POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS

Esta política explica quais são os procedimentos para troca ou devolução de produtos comprados através do site www.lojaitp.com.br

Os motivos aceitos para uma solicitação de troca ou devolução são:

1 - Problemas ou Avarias de Transporte / Divergência Nota Fiscal

No ato da entrega e na presença da transportadora devem ser conferidas as especificações do produto e a quantidade. É fundamental verificar se o produto está de acordo com o pedido e a descrição da Nota Fiscal que o acompanha. Caso exista qualquer divergência a entrega deve ser recusada e o motivo deve ser registrado no verso da Nota Fiscal. A transportadora comunicará nossa equipe que tratará o caso e fará um novo contato com você para combinar nova entrega.

Caso você perceba alguma avaria na embalagem que possa ter danificado o produto a entrega deve ser recusada e o motivo deve ser registrado no verso da Nota Fiscal. A transportadora comunicará nossa equipe que tratará o caso e fará um novo contato com você para combinar nova entrega.

2 - Produto com Defeito / Avaria após recebimento

Ao abrir a embalagem do seu produto e for detectado qualquer tipo de defeito de fabricação (avaria ou funcionamento), a troca pode ser solicitada através de nossos canais de atendimento dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data do recebimento das mercadorias.

Antes de solicitar a devolução do produto, pedimos que observe os itens abaixo.

Caso não tenhamos mais o seu produto em estoque no momento de sua solicitação, crédito para nova compra ou produto similar ou ainda de mesmo valor em nosso site serão oferecidos.

3 - Desistência da Compra por Insatisfação (devolução do produto)

O Código de Defesa do Consumidor prevê a possibilidade de devolver o produto por insatisfação em até sete (7) dias corridos após o recebimento do produto.

Antes de solicitar a devolução do produto, pedimos que observe os itens abaixo.

Caso opte pela devolução dos valores pagos verifique abaixo os procedimentos para restituição conforme a forma de pagamento selecionada.

IMPORTANTE: Em caso de devolução, a restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nossa loja física. Caso haja identificação de mau uso a Loja ITP isenta-se da obrigação de trocar o produto.

Para cartão de crédito, é solicitado o cancelamento do débito à administradora do cartão. Caso o débito já tenha ocorrido, o estorno da(s) parcela(s) paga(s) pode ocorrer em até 2 (duas) faturas subseqüentes. Lembramos que esse procedimento é de responsabilidade da instituição financeira. Note que nesse caso, o débito das parcelas continuará ocorrendo até que o estorno seja realizado e o débito do restante do valor seja cancelado.

Para compras efetuadas com boleto bancário, ao realizar contato através dos canais de atendimento, os dados bancários (banco, conta corrente e CPF) devem ser informados. O depósito no valor do produto devolvido será feito em conta corrente do titular da compra em até 30 (trinta) dias úteis. Caso o titular da compra não possua conta corrente, a central de atendimento encaminhará uma declaração que será assinada, com a identificação de seu RG e CPF (por e-mail) com os dados completos de autorização do crédito. Importante: forneça com atenção seus dados bancários, inclusive dígito de conta, evitando atrasos no processo de ressarcimento.

O reembolso será realizado no valor total do(s) produto(s) devolvido(s)/cancelado(s), não somando o valor do frete.